sábado, 11 de julho de 2009

Sensaçoes pós-parto?

sensaçoes pós-parto?
Meu Deus...existe isso?? Como é isso?
Nao sei se soh estah acontecendo comigo, ou se com vcs, outras maes tb estah acontecendo...
desde que meu filho nasceu, confesso que estou mais sensivel do que antes...
Menos paciente...
Menos falante...
Mais chorona...

Lembram que comentei aqui que no carro eu chorava muito?? era muita emoçao...e estava ligado com tudo que tinha passado, flashbacks, parecia q engravidei ontem, sofri um mes bem sofrido sozinha, e de repente, estava enfim em casa! Como uma mágica, de mau gosto por sinal, confesso que na gravidez do Kalel sofri mais até... (conflitos familiares, gestaçao e alta hospitalar com antibioticos fortissimos), mas nessa gestaçao tb sofri, diferente, menos doloroso, mas experiencias diferentes...
1. afinal no inicio jah tive preconceitos com a familia (MAIS UM?), alem do esporro do meu pai, me senti como se fosse uma ovelha negra da familia, mae solteira, coisas do tipo...
2. depois a questao de cuidar de filhos e da casa sozinha (marido trabalhando 4 meses fora),
3. alem de curtir a gravidez sozinha, sem apoio moral, sem suporte familiar total (sentimentos que nao foram/sao mais como era antigamente com algumas pessoas, porem novas conquistas e amizades com outros membros familiares para compensar-mas ngm substitui ngm ne?)...
4. enfim... me afogando em chocolates, doces para me consolar das angustias emocionais e fisicas, o que me fez engordar 14 kilos!
5. perder 3 semanas de trabalho (o que me faz perder 3 semanas com meu filho na licensa maternidade), pq o stress e o esforço fisico estavam adiantando o parto do bb, o que nao seria nada legal...
6. A tensao do streptococus positivo desde a 35 semana - nascimento e tratamento com meu filho no hospital
7. e sem poder ver os outros que estavam espalhados com a familia, morrendo de saudade e sem poder dar atençao para todos como queria pq estava acabada de dores abdominais devido a cesarea, e coluna...

bem... mas a questao nao eh expor minhas dificulades e ter auto piedade...
Mas a questao é....
pq a gente fica mais chorona pos parto????
Ou sera que eu apenas estou???
Na noite em que cheguei, estava muito euforica, feliz, mas ao mesmo tempo dispertou em mim sensaçoes q nunca tive antes! acho que é pq era um sentimento de ser mae pela quarta vez!
estava emocionada em ver meus filhos td ali dormindo...e eu pensava "meu deus! td meu! eu qm fiz!" mas ao mesmo tempo com medo "serah q vou dar conta de td isso? " fora outras coisas q nao sei dizer...

Li no blog de naninha, a tal frase que jah se repetia:
"A maternidade é uma atividade solitária."
Bem...o que tenho a dizer?
Sim, concordo...parece que ngm me entende, sabe, aquela tal historia neh naninha? O risco de se ter um filho, as surpresas que seu marido pode trazer... surpreende sempre a gente em alguma coisa... (bem ou mal, mas ali estah o grande espanto, a decepçao, ou aquilo que te faz se sentir ainda melhor)....
Nenhuma gravidez foi igual uma a outra, assim como essas surpresas foram se modificando...e fico aqui imaginando sabe...
todo o meu esforco e dedicaçao de mae, me matando, me dobrando e desdobrando (coisa que nao devia fazer devido aos cortes - mas fazer o q tb ? nem sempre dah p ficar esperando um ser se levantar e fazer por vc, e fala serio...odeio ter q ficar pedindo p fazer as coisas q tal pessoa deveria te ajudar a fazer...)...enfim... ateh mesmo pq nessa ansiedade toda, e essa sensaçao que ngm te supre de se sentir sozinha fazendo tudo ao mesmo tempo, carente, nao consigo parar de comer um instante, e entao aqueles 14 k q vc engordou na garvidez, q vc tanto desejaria perder, nao consegue, pq vc nao para de comer compulsivamente, e pior, tudo doce!..
e dai entao eu penso... POXA, mais um motivo p eu pensar mais em mim, emagrecer de verdade... pq o corpo eh meu, a vida eh minha, se ngm me ajudar agora, imagina qd tiver seus 40 como estara?? seu corpo e mente cansados? SUA GORDA! para de comer e vai cuidar de vc, pq depois vaoo te trocar por uma bonitinha, magrinha e com a cuca fresca facinho!!!

dai engulo cobras e largartos, para nao brigar e ter mais motivos p me trocarem...
aaah santa pacincia!!!
ahn?? o que eh paciencia??
onde ela esta???

4 comentários:

  1. Oi Flor!!!
    Obrigada pela visita e seja beeeem vinda!
    Não, você não está só, não é louca, nem chorona. VocÊ é mãe, acabou de ter um bebê e seus hormônios estão louquinhos da Silva! Fiquei assim também, muito sozinha, pois moro completamente longe da minha família e passo o dia só. Muitas vezes cheguei ao desespero! Mas depois melhora, nossa vida vai voltando aos poucos!
    Muita luz, continue acompanhando a gente por lá!
    Beijocas!
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  2. oi queridaaaaaa

    Hormonios...

    eles comandam nossa vida...rsrsrs

    olha, normal, ne? seus hormonios estavam altissimos na gravidez e de uma hora p outra eles abaixam com o parto... isso dá uma descompensada boa na gente...
    mas, com certeza, as situaçoes da nossa vida ajudam essas sensaçoes a serem piores... quanto mais estresse, mais descompensada a gente fica...rsrsrsr

    no primeiro filho eu tb sofri demaissssssssssss
    uma solidao... fazendo tudo sozinha, nao podendo contar com o marido, decepçoes, medos de nao dar conta da nova vida... solidao naquele apartamento... bebe q nao parava de chorar... eu pirei amiga.
    chorava sim... por tudo... era duro... eu queria estar bem, pelo bebe... ma spor dentro eu tava um bagulho. Eu fui lutando contra isso com a minha fé q vc sabe... e o tempo e Deus foram me pondo nos eixos.

    Dessa vez, estou bem mais tranquila... mas mesmo assim... tb fiquei bem mais chorona... ate hj me pego chorando emocionada por bobeiras... mas nao estou tendo as sensaçoes ruins... se a tristeza tenta chegar de leve, eu já a mando embora! quero ser felizzz... rsrsrs

    Mas acredite... eu sei BEM como é tudo isso... fiquei desse jeito na primeira vez.

    Acho, de coraçao, q este espaço aqui pode te ajudar muito... amigos sempre sao os melhores terapeutas! mas, mesmo se vc nao fizesse amizade alguma aqui... acredito q só pelo fato de vc sentar p escrever sobre o que tem vivido e sentido já será uma bela ajuda para passar por todo esse momento.

    Penso q vc seja normal.. normalzerrimaaa!
    sem motivos para preocupaçao... hormonios doidos, filho novo, marido fora, casa abandonada, familia confusa, tudo q vc viveu e esta vivendo... é coisa demais para um ser humano NORMAL...
    mas acredite, vai passar!

    e logo logo teu apetite volta ao normal... e vc nao esta gorda... deve estar inchadinha... o q tambem vai passar com o tempo... vc sabe disso... vai passar!

    eu tive uma fome de doida no começo... uma loucura amiga! comia e comia e nunca estava bom... e mesmo assim, estou emagrecendo... e desinchando... com o tempo estou tentando diminuir a comilancia... rsrsrs... par ver se emagraço mesmo! mas o apetite vai vltando ao normal... hj em dia ( 3 semanas depois do parto) ja nao sinto mais a fome maluca...

    o tempo vai fazendo a sua parte em nos... vai curando feridas fisicas e emocionais e vai nos tornando pessoas ainda mais bonitas.

    melhoras e me liga sempreeee, ta?

    naninha

    ResponderExcluir
  3. Nossa minha princesa é uma benção em nossas vidas pois foi muito esperrada, mas estou ficando preocupada pq to chorando muito e me sentindo sozinha sera o q esta accontecendo

    ResponderExcluir