segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amélia?

Pessoas, me desculpem o sumiço... fds agitado com as pessoas todas na casa....
Kamila, obrigada pelo bolo maravilhoso q vc fez (que por sinal, jah acabou).
Gentem, no dia seguinte que postei sobre o cair ou nao cair do coito do Tarik, a noite, enquanto eu limpava, fiz o favor de retirar aos poucos, o fiozinho que o sustentava ali...rs
CAIU! mas akele amarelinho que fica lah no fundo ainda continua... mas jah tah melhorando...

Ai ai ai... gravida sabia que era esquecida, mas descobri que mae de RN tb eh...rs Tinha medica marcada na sexta... fui lembrar na sexta mesmo, mas 3 hrs dpeois do horario marcado!! Como meu corte nao é costurado, ao ponto de er q tirar pontos, estou tranquila, pois meu corte eh dakeles modernos que soh eh colado hehehee, bem... liguei la na medica hj cedo, ficaram de me ligar p fazer um encaixe, jah q o unico horario disponivel eh em horario de almoço...o q p mim eh horrivel, pois eh correria aki nesse horario, e hj começa as aulas das crianças, ou seja, retorna o ritmo "normal"da casa (confesso q to com medo de nao dar conta das novas mudanças... odeio ver o tarik chorar, mas quer ver eu dar conta de todos!).

Ontem... ai...ontem... entrei aos prantos a noite....
Vou tentar resumir...
1. apos uma semana, consegui axar um tempo p varrer e passar pano em casa ( q vergonha!)
2. nao podia ficar fazendo essas coisas... mas alguem tinha q fazer.... tava nojento vai!
3. logico, que mesmo com o maridao aki, ele teve as manhas de fazer meu bb chorar, ele so queria colinho... mas tb n custava nada fazer isso p me ajudar ne? (ah? q? ajuda? oq eh isso? como faz?- tinham que inventar aulas disso a um homem, ou simplesmente faze-lo novamente)
4. chao da casa limpo, banheiro limpos. Ufa! q beleza! Fui para a cozinha, lavar fogao q tinha derramado leite no dia anterior, e lavando a louça, o cano q fica em baixo da pia soltou.... resultado... agua suja no chao... no armario, nas panelas....
5. minha reaçao foi chorar.... meu marido entao, muito nojentinho, foi la e colocou o cano no lugar (bem, pq nem coragem eu tinha p abrir a porta do armario, jah tava pensando q fosse ser = nos desenhos, e sair akele monte de agua).
6. chorando...fui limpando o chao, armario e panelas... me segurando p nao xingar! para melhorar ainda a situaçao, meu marido vai ateh a porta e diz "deixa ai, chama a faxineira p vir amanha", valeu a intençao mas... impossivel deixar agua suja pelo chao, armario e panelas, na cozinha no qual frequento a noite toda, jah q estava ali, era melhor limpar td ali na hr do q acordar cedo, caindo de sono p ir lavar a cozinha neh? alem do cheirao q ia ficar na cozinha...

Pq para piorar? poxa... pq nao catou um pano, um rodinho, e nao me ajudou?????? palpites era td q menos queria akela hr...
a. ainda mais pq eu no estado que to, nao deveria estar limpando NADA!! abaixar e levantar era p estar riscado da minha lista de tarefas domesticas.
b. eu jah tinha limpado a casa, e minhas maos e costas jah estavam doendo! (tenho problemas de coluna)

Olha, confesso q passou coisas horriveis na minha cabeça, juro q queria sair correndo de casa, me separar (sim ateh mesmo por coisas pekenas, minusculas), td q eh coisa ruim passou na minha cabeça... tava puta da cara, chorando, c um bico enorme, e me segurando p nao xingar novamente... e o q me dava mais raiva era ele tentando me animar com as coisas q passava na tv...enquanto eu ali, de 4, tentava limpar a NOSSA cozinha....
é, casei sabendo q meu marido nao lava nenhuma colher suja! Mas aposto que se estivesse na casa da amante ele todo elegantemente a ajudaria, mesmo sentindo nojo....

e dai fui tomar banho calada, p nao piorar, e fikei pensando mais milhoes e trilhoes de besteiras...
MULHERES! CASEM COM HOMEM RICAO, sejam espertas, nao tenham do de homem ou casem se com homens q ajudem (no caso axo q vcs todas tiveram essa sorte, soh eu mesmo q marquei bobeira)... pelo menos foi passando um filme de todas minhas amigas, e creio q todos maridos a ajudariam, pq eles ajudam nos deveres de casa... bem...elas sao elas, eu sou eu...pq nao escolhi direito antes?

dai me acalmei pensando "ele n ajuda em casa, mas eh um bom pai"
madrugada chega, ele fez o esforcinho de ir dormir comigo cedo... mas o bb me acordou varias vezes a noite e dai pensei... pai??o que eh pai?? ajudar? o que eh ajudar?

bem... refaço minha frase... ele eh um otimo pai para brincar...sim, akela parte mais deliciosa que tem com os filhos, o q nao sobra tempo p eu fazer, pq sou eu qm tem q ficar dando bronca, trocando fralda, fazendo comida, arrumando bolsa p ir p escola etc......

Meninas.... qual eh o espaço da mulher e do homem? da esposa e do marido? da mae e do pai???
Digam-me uma coisa os homens depois de casados (e mesmo antes) têm algum tipo de incapacidade física que os impede de realizar uma qualquer tarefa doméstica???
Eu acho, aliás, tenho a certeza que não, então porque é que eles quase não ajudam em casa???

enquanto nao sinto o mel prazer... choro, choro... e a unica coisa q me consola nesse momento, eh segurar meu pekeno bb no colo, segurar suas maozinhos, passar a mao na cabecinha dele fazendo carinho e suplicando a deus..
"Deus, me ajude a ser uma boa mae, me ajude a dar conta de todos os meus filhos, disciplina-los, faze-los pessoas do bem, e esse monte de homem a me ajudarem a fazer as coisas de casa, pq sozinha to fu..."

3 comentários:

  1. Amiga, dias melhores virão! que Deus abençoe você e lhe dê forças para superar todo dia dificil!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Paula,
    Nesses momentos lembre-se que vc esta fazendo o que lhe compete.. ser mãe, esposa, e que esta fazendo o que pode em cada situação..
    uma mensagem que sempre procuro lembrar e que de certa forma me acalma é:
    "As coisas acontecem na hora certa.
    Exatamente quando devem acontecer!
    Momentos felizes, louve a Deus.
    Momentos difíceis, busque a Deus.
    Momentos silenciosos, adore a Deus.
    Momentos dolorosos, confie em Deus.
    Cada momento agradeça a Deus"

    bjus - Sheila

    ResponderExcluir
  3. Paula,
    Encontrei seu blog na net e acabei lendo boa parte dele, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos. Tbem sou mae de 4 e sei todas as dificuldades das quais voce ralata. Eh dureza mesmo, mas com certeza, ver o rostinho das criancas sorrindo ou mesmo fazendo "biquinho", enche o nosso coracao de amor (mais ainda!) e nos abastece, nao eh mesmo? A questao do marido ajudar ou nao, estar presente ou nao, acho que eh a forma como a gente conduz no dia a dia. Meu marido tbem era pessimo no comeco (ate o 2o filho), mas hoje eh um super pai E marido. Traga-o para perto de voce e das criancas. Qdo ele sentir o prazer de estar em casa, de compartilhar as coisas de casa (acredite, ateh as mais chatas!), voce verah que tudo muda! Deus abencoe essa familia linda e cheia de anjinhos (literalmente!!!).

    ResponderExcluir