quinta-feira, 23 de julho de 2009

ANOS 80

A MTV exibiu ontem, quarta-feira, no programa Top Top com Marina Person e Leo (na minha opiniao um dos melhores programas da mtv), uma lista com os maiores ícones dos anos 80, sinceramente é a época que me deixou saudades, junto com os anos 90... as músicas e os músicos eram exageirados, mas na época eram tudo de bom! Faltaram alguns nomes ai.... outros acho que nem deveriam estar...

A lista e comentarios foi retirado de um outro blog:

Top Top MTV - 22/07/2009

10 - Culture Club
Boy George tinha a cara dos anos 80, com maquiagem, sobrancelha feita, batom e estilo "menina". Fazia uma dancinha ridícula. Ninguém parava de dançar o som de "Karma Chameleon"

09 -Metrô
É muito anos 80, expôs ao máximo ao ridículo. Músicas e refrões perfeitinhos. Fazia as mulheres virarem mocinhas e deixava todo mundo com sorrisinho bobo.

08 - A-Ha
Tirou proveito da MTV. O clipe "Take On Me" foi muito exibido. O vocalista usava roupas que viravam piadinhas. Os brasileiros se descabelavam pelo A-Ha. A banda fez um show histórico no Rock In Rio em 1991, que foi fora dos anos 80 mas que deu sobrevida ao sucesso. São praticamente brasileiros, não desistem nunca e estão sempre na ativa.

07 - Frankie Goes To Hollywood
Muito oitentinha. Pregava prazer à custa dos outros, a liberação sexual e à homossexualidade. A música "Relax" foi banida das rádios e por isso mesmo ficou conhecida.

06 - Grace Jones
Cabelo e maquiagem fizeram a alegria dos gays. Tinha um visual poderoso e Grace entrava chutando a porta.

05 - Cyndi Lauper
As adolescentes imitavam o visual dela. Teve vários hits. Até no filme Goonies, um clássico da década, ela participou. O cabelo laranja dela foi marcante na década. Depois, ela cansou das roupas engraçadas e seu visual foi ficando menor. É o Sansão da música, pois cada vez que o cabelo diminuía ela fazia menos sucesso.

04 - Leo Jaime
Teve participação essencial na música brasileira, tanto como cantor como compositor de sucessos. Também atuou em filmes. Chegou a ser convidado pra ser vocalista do Barão Vermelho, mas não quis e indicou ninguém mais ninguém menos que Cazuza.

03 - Duran Duran
Banda que mais se aproveitou da MTV. Teve vários clipes famosos. A consagração veio em 1985 com uma música de um filme de James Bond. Era apelidada de "Os 5 Fabulosos".

02 - Spandau Ballet
A música "True" é uma das mais executadas dos anos 80. Eles queriam dar um basta no funk e tocar eletrônica com músicas românticas. É tão anos 80 que durou de 1980 a 1989. Mas que estão voltando agora em 2009. Uma única canção ("True") representa bem a década.

01 - Band-Aid
É uma recapitulação da década, pois reuniu os grandes nomes juntos para arrecadar fundos contra a fome na Etiópia. Eles inspiraram várias outras uniões de artistas pela caridade.


Horários: Quarta-feira 22h30 com reprise quinta-feira 1h30 e sexta 15h.
Obs: horários sempre sujeitos a alterações

http://mtv.uol.com.br/toptop/videos

MINHA OPINIAO (Paula): faltoaram.. conforme me lembrar posto.
Information Society
(o engraçado é que quando falei essa banda, em seguida passa a propaganda de que vai ter show deles no Brasil hahahaha, me lembro que fui uma vez com meu irmao, tinha pouca gente, mas eu amei o xou, pq eu amava hehehe)

DEEM SUA OPINIAO!

2 comentários:

  1. ola

    adorei a visita , tbm li alguns posts seus e gostei muito
    Mas menina vc é muito corajosa... 4 crianças?///

    Vi que tem uma menininha que chama Sara .. Lindo nome rs...

    Bom volte sempre que quiser viu

    Bjs
    Sara

    ResponderExcluir
  2. olá se tiver um tempinho passa lá no meu blog, http://guardaroupademulher.blogspot.com

    ResponderExcluir