domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ansiedade tem sido meu sobrenome, mas a insegurança tem sido meu segundo nome.
Insegurança por sentir medo...
Insegura por sentir sozinha...
Insegurança por sentir saudades...
Insegurança por tentar estar esquecendo algo que nem eu ao menos sei se estou esquecendo, pq eh tão difícil esquecer , sentir saudades, e dormir chorando quando se quer algo que não tem, que não eh pra vc...
Mas afinal o que eh pra min?
TB não sei...
Eh como se fosse em uma loja de calçados, achasse lindo vários pares de sapato, coubesse, mas vc fica com aquela sensação de dúvida, preciso comprar?
E aí vc volta pra casa pensando no sapato, se arrepende de não ter comprado, pensa em argumentos durante uma semana para de fato ter coragem de ir lá comprar, mas qd chegar, não está mais la.
Ou pior ainda, vc simplesmente tem a dúvida de que aquele sapato foi feito pra vc, pq afinal, será q v vai usar tanto assim?

Daí se tratando de pessoas, vc fica pensando na pessoa... Diz coisas achando que está desabafando o seu coração, são frases que vc ainda está tentando convencer seu cérebro de que eh a melhor escolha, daí passa uns minutos e v sente que pode ter feito a coisa errada e se arrepende uns 20% pensando que v castrou o resto dos 10% da possibilidade da outra pessoa mudar de ideia e te procurar. Droga! Só podia ter ficado quieta e ter deixado as coisas seguirem seu rumo.

As vezes a gente aperta demais, e às vezes o pouco que aperta parece não fazer bem
..e daí a insegurança vem... Quer dizer que não sou nada para a pessoa? Onde foi que errei? Ou não mereço nhm dos sapatos afinal?
As vezes a gente acha que eh só lacear o sapato, mas nem isso parece que a gente eh capaz de fazer , ou forçar algo não eh natural... Mas o que de fato a gente consegue na vida se não nós nós esforçamos um pouco?

Até que ponto a gente consegue forçar algo?
Até que ponto eh saudável tentarmos um pouco mais?
Até que ponto o unilateral eh saudável?

Tudo o que mais quero eh ter alguém que cuide de mim, que as importe comigo, que entre no meu mundo e queira fazer parte disso, me faça companhia, que dê risadas comigopor QQ coisa boba.

Já estou pensando em riscar da minha lista a questão de termos os mesmos gostos, pq isso tá dificil...
Já estou pensando em riscar da minha lista ser simpático demais, pq isso tem hr q me deixa em insegura, mas talvez seja só no início.. não sei. Ao mesmo tempo conheci pessoa que tratava mal algumas pessoas me trazendo seguranca de que eu era a única mulher da sua vida e me traiu pelas.costas... então não seria uma.condição que definisse de fato o que seria ou não capaz....

Já fui uma expert no amor, há anos atrás qd eu namorava muito...
Mas confesso que após ficar 15 anos casada, perdi a habilidade de muitas coisas, a falsa segurança que eu tinha me fez ficar com fumaça nos olhos me deixando cega para perceber muitas coisas. O pouco caso e a indiferença me fizeram ficar muito sensível ao ponto de ficar traumatizada e impaciente com qualquer rejeição, por menor que seja.
Meu termômetro está quebrado, meu kit de socorros está incompleto, não me.permito sentir uma dor pq me sinto preocupada de simplesmente não ter o remédio ou que seja um simples curativo que precise.

Dispenso qualquer remédio básico para dor de cabeça as vezes, pq sei que ele não vai curar a doença que tenho, e sim só aliviar um sintoma passageiro. Prefiro ficar sozinha e isolada chorando pq sei que uma distração não vai resolver minha tristeza.
Perturbar as amigas TB sei que preciso dar um tempo, todas estão cansadas de.me falar para esquecer tudo isso pq esse sapato não serve pra mim, e todas já estão cansadas de ouvir eu falando que concordo, que não vou mais me importar, e qd percebo lá estou eu na vitrine da loja olhando o sapato, vendo outras pessoas experimentarem e torcendo para que ngm.o leve, pelo simples fato de eu querer o sapato, mesmo sabendo que eu não deva levar, pois mesmo que tenha ficado bonito no meu pé, ele não me serve para toda ocasião.

Pq eh difícil esquecer algumas coisas.?
Pq temos.o hábito de ficar mexendo nas cascas das cicatrizes?

Só queria um sapato básico que me acompanhasse em cada ocasião, aquele sapato coringa, confortável que te faz bem, que mesmo que não combine muito com sua roupa, mas v eh capaz de se sentir segura em usa lo pq está te fazendo bem.



2 comentários:

  1. É complicado mesmo. Mas voce é uma pessoa com um pezinho maravilhoso e lindo. E logo encontrará o sapato que se encaixe perfeitamente em vc. E esse sapato com certeza ira aparecer naquela loja que entrou sem pretensão. Pense que se esse sapato nao serviu é porque nao foi feito mesmo pra ti. Podes tentar usar 1 2 3 quantas vezes quiser. Alguns sapatos tem sua forma definida de fábrica e eles nao vao mudar por mais que você tente.
    Sobre incomodar as amigas, se quiser dar un descanso pra elas eu to aqui sempre disponivel.

    Ps: talvez seu sapato basico esteje em uma loja que só venda em outro estado hehe.

    ResponderExcluir