quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Que livro é você?

Bb acorda de madrugada, no meio de um sono bom... troco fralda, mama, mas nao dorme..entao vim p frente do pc..jah faz mais de uma hr que ele nao dorme...rs. Vi esse quizz na internet e fiz.. meu resultado foi esses dois livros abaixo hhahahahahaa (dois!p vcs verem como sou flexivel, mulher nao apenas com uma personalidade hahaha )

Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

O site é:http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml


"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.



"Doidas e santas", de Martha Medeiros

Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.




Voltemos ao assunto mae...quase nao tenho postado aqui...to ha dias querendo postar umas coisas legais sobre varios temas, um deles eh sobre amamentaçao, e por conhecidencia estamos na semana da amamentaçao, sim essa semana (para as grandes cidades, pq aqui na roça ngm nem sabe dessas coisas axo, pq soh tem divulgado a tal gripe suína, deixando os moradores e as pobres crianças confinadas dentro de casa! e jah nao basta o tempo frio e a chuva chata para atrapalhar os pequenos a se divertirem um pouco fora de casa) está (ou era pelo menos) comemorando a semana mundial da amamentaçao.




http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=21&id_detalhe=2758&tipo_detalhe=s

Site da Sociedade Brasileira de Pediatria, onde contem informaçoes e curiosidades sobre o tema.












Semana de medicos...Ginecologista + Pediatra
Começam as pilulas da felicidade, rs, + pilulas alegrinhas (dizem que demora 2 semanas p fazer efeito, que passe logo 2 semanas entao)
Bebe cresceu e engordou bem... está com 38 de PC, 5kilos redondos, e 57 cm! tudo acima da linha da media!!! que delicia ne?

é... tenho enlouquecido em casa...nao sei o que estah acontecendo, mesmo com meu marido em casa para dar atencao as criancas, logo pela manha (bem nessa hr nao teem tido a atençao do marido pq esta dormindo...eh uma observaçao a se fazer entao?), as crianças desde ontem estao as avessas... começou uma fase de briga que antes nao tinha!!! MEU DEUS!o q estah acontecendo?me deixa louca!! perco minha manha inteira separando briga, epxlicando, ensinando, ameaçando, batendo se for preciso, gritando quando perco a paciencia! E nao consigo fazer mais nada!!Nem leitinho p bb consigo dar em paz mais!tadinho!

Dai eu sem dormir, acordando cedo e aguentando briga, acabo ficando de mau humor o resto do dia, o que nao eh legal para mim, nem para eles ne?

Tarik nao dormiu ainda...Kalel jah acordou, dei mama (o q nao costumo fazer de madrugada) mas eh p ele n acordar a sara que estah dormindo...

PACIENCIA Paula, mesmo com sono e dor nos ombros ainda tem que fazer esse bbzinho lindo aqui dormir!! hahahaha Que inveja de quem esta dormindo numa hr dessas!

2 comentários:

  1. Calma que essa fase passa e você vai sentir saudade de quando eram todos pequeninos assim! É, sei que parece impossível quando estamos no olho do furacão, mas quando passa sentimos saudades. Eu sinto saudade das meninas pequenas, mesmo quando tinha que trocar fraldas N vezes ao dia ou fazer mamadeira. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi querida! estou acompanhando vc!!

    parabéns!

    big bjs

    ResponderExcluir